As raízes de Halcyon Fold foram abaladas e ouviu-se uma expressão de espanto audível no Twitter quando a Ardent Alliance assegurou uma vitória contra o campeão da última época, GankStars Sirius. Agora, passam para as finais onde irão defrontar a Invincible Armada, uma equipa que faz jus ao seu nome e continuam invictos durante esta época. A maioria de nós não podia prever esta disputa de três jogos da final e, no entanto, todos estamos ansiosos por ela. Vejamos em que pé estão estas equipas.
Invincible Armada [5-0]
A finalista incontestada, a Invincible Armada, tem lutado por uma segunda oportunidade de se tornar a campeã da VIPL – e isso é notório. Durante esta época, os seus oponentes não foram mais do que meras distrações no seu caminho para atingir o objetivo final. Desde que druid (corredor) se juntou à equipa, têm feito um jogo perfeito e sem mostrarem sinais de fraqueza.
Os jogadores são também os reis da composição de duplo CP, tendo jogado apenas combinações de poder de cristal durante toda a época. Embora para mim (que venho da América do Norte e estou habituado a meta), duplo CP parece-me um pouco demais, mas tenho observado as outras equipas da Coreia e parece-me que é um pouco mais comum nessa região. Se a Invincible Armada vencer este campeonato, aposto que a utilização de duplo CP será adotada nas várias regiões.
Ardent Alliance [5-1]
Como novatos da VIPL, entraram para o Grupo B (também conhecido como o “Grupo da Morte”) e terminaram sem uma derrota. Esta vitória inclui o seu jogo contra os Hunters, os vencedores do segundo lugar na última época. Depois, chegaram às semifinais como os desfavorecidos contra a equipa favorita dos fãs e os campeões da época anterior, GankStars. A série de três jogos contra a Gankstars foi aumentado de intensidade, com a final disputada em domínio absoluto. Por fim, provaram que merecem o seu lugar nestes jogos da final.
As escolhas da Ardent na composição de heróis e da equipa foram desde a combinação extremamente pouco convencional de Ardan/Adagio/SAW à combinação ligeiramente menos pouco convencional de Glaive/Kestrel/Vox. Esta equipa é composta por inovadores e pensadores que tendem a trazer algo de ligeiramente refrescante a cada partida, confundindo os oponentes de Ardent quanto às suas intenções e tornando a fase de recrutamento um processo bastante desconcertante.
Opiniões e previsões
Continuo a acreditar que druid (corredor) é a maior força da Invincible Armada, mas também a sua maior fraqueza. Se uma equipa do lado oposto se concentrar no druid em combate de equipa e o eliminar, conseguirá ganhar uma importante vantagem durante o combate. No entanto, já vi equipas tentarem isto e o druid sempre mostrou ser demasiado esquivo, para além de estar sempre perfeitamente posicionado. Ninguém o consegue apanhar desprevenido.
Muito provavelmente, a Ardent Alliance irá mostrar-nos mais combinações e estratégias pouco convencionais para manter a Invincible Armada em alerta. A desvantagem é que, ocasionalmente, essas estratégias não meta já demonstraram ser demasiado arriscadas, não apenas para Ardent, mas para as outras equipas que tentaram combinações aparentemente loucas e pouco convencionais <*tosse*> roam Taka <*tosse*>.
Penso mesmo que para mim é igual se qualquer uma destas equipas conquistar a sua vitória. Ambas trabalharam muito para isso e ambas merecem. Se tiver que prever qual terá a vantagem, diria a Ardent, que conquistou ambos os finalistas da última época.
Desejo muita sorte para as duas equipas. Façam com que os vossos fãs se orgulhem de vocês!
Tanto o jogo para a 3.ª posição como as finais serão transmitidos no canal da OGN Global no Twitch a 9 de janeiro, às 20:00 Hora da Pacífico (10 de janeiro às 5:00 Hora da Europa Central; 13:00 Hora da Coreia). Se não conseguirem assistir aos jogos em direto, poderão sempre vê-los na página de transmissões em diferido da OGN. Divirtam-se!